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O que você pode aprender sobre customer centricity nas redes sociais

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lbrito

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Hoje se fala muito sobre o termo CX, que nada mais é que a experiência que o cliente tem com determinado produto ou serviço. Essa experiência do cliente está se tornando tão importante que empresas passaram a contratar pessoas especializadas em promovê-la.

Mas por que manter relacionamento com o cliente pode ser essencial para promover essa experiência?

As marcas já entenderam a importância de estarem presentes no mundo digital, nas redes sociais, e estão cada vez mais empenhadas em ações para atrair engajamento na rede. Mas a maior estratégia de marketing para criar uma ótima experiência para o cliente é o relacionamento que você pode construir com seus usuários pelas redes sociais.

A internet, as redes sociais e as novas tecnologias mudaram a forma de consumo. Pesquisas revelam que o número de pessoas que fazem compras pelo celular cresce exponencialmente a cada ano.

Todas essas transformações digitais reinventaram o mercado e tornaram possível que dados e informações sobre o consumidor fossem coletados por ferramentas, como o CRM. Tantas informações podem garantir uma estratégia de marketing mais certeira em muitas organizações, fazendo-as atingir seu público e consumidor em potencial.

Jeanne Bliss, especialista em experiência do cliente, indicou cinco competências para orientar essa transformação. Uma delas, para construir um bom diálogo com o usuário, é saber ouvi-lo. E hoje não há melhor ferramenta para obter esse feedback do que as redes sociais.

Entretanto, além de saber ouvir os usuários, e tentar criar proximidade com eles nas redes sociais, é preciso oferecer-lhes uma ótima experiência com o produto ou serviço.

A inovação permitiu uma mudança fundamental no comportamento do consumidor: a opinião de um usuário em suas redes sociais sobre determinado produto passou a valer mais do que qualquer ação que a marca faça na internet.

Por isso, a experiência que você oferecer a seu cliente é relevante para o crescimento de seu negócio. Você não vai receber uma recomendação online se seu usuário não tiver uma experiência fantástica com aquilo que sua empresa está lhe oferecendo.

Construir esse relacionamento próximo ajuda de várias maneiras na estratégia de marketing de uma empresa. Primeiro, porque você passa a tratar o cliente como indivíduo e tem a oportunidade de conhecê-lo melhor. Segundo, isso cria uma empatia e humaniza a marca, proporcionando a seu consumidor uma experiência personalizada e única.

A boa estratégia de customer centricity em sua empresa deve contar com o uso otimizado das redes sociais, de forma inteligente e relevante, a fim de atrair e fidelizar o consumidor.

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