Blog

Quatro séries clássicas para refletir sobre o mundo corporativo

por:

ithsm

ithsm

Passado quase um mês após o início da quarentena coletiva, não faltam listas e indicações de filmes e séries para ajudar a lidar com o isolamento social. Selecionamos abaixo quatro opções clássicas para refletir (e se divertir) com o mundo corporativo.

“Parks and Recreation”
Reúne alguns dos principais talentos da nova geração americana de comediantes. De maneira leve, irônica e divertida, aborda temas como relações entre equipes, romance no escritório, movimentos feministas (e até mesmo a importância de ficar em casa quando se está doente).

“The Mary Tyler Moore Show”
Questões como igualdade salarial e igualdade de gênero já eram abordadas nessa série clássica dos anos 70. Considerada por muitos críticos de televisão e cultura como um das produções pioneiras do protagonismo feminino no ambiente de trabalho.

“The Office”
Considerada uma das melhores paródias já feitas sobre o universo corporativo, apresenta o lado mais infame da rotina do escritório – e como é possível encontrar um sentido profissional mesmo em ambientes burocráticos.

“Suits”
A famosa série com Meghan Markle. Os episódios abordam temas como a importância de encontrar um mentor e os caminhos que formam a personalidade de um líder.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens