Blog

Relatório Gartner aponta que os executivos estão divididos sobre o retorno ao normal

por:

Caroline Verre

Caroline Verre

Poucos executivos veem o retorno ao normal em no curto prazo, uma vez que as estratégias de vacinação COVID-19 levam tempo para avançar. É o que afirma o último relatório da Gartner.

A pesquisa com executivos globais no final de janeiro mostrou que 52% disseram que sua organização voltaria ao “normal” no terceiro ou quarto trimestre de 2021, mas essa porcentagem estava em 62% apenas seis semanas antes.

A realidade é que muitos líderes empresariais ainda não têm certeza de como será o futuro. Pesquisas da Gartner com executivos globais em dezembro de 2020 e janeiro de 2021 mostram que:

Houve uma queda de 10 pontos percentuais nos líderes prevendo que o “normal” começaria no primeiro semestre de 2021 – com uma queda adicional de 10 pontos percentuais daqueles que anteciparam o segundo semestre.

Houve um aumento de 16 pontos percentuais naqueles que previam que o “normal” retornará em algum momento de 2022, com um aumento de 4 pontos percentuais daqueles que disseram que será daqui a alguns anos (ou nunca).

Entre 130 líderes empresariais globais pesquisados, apenas 30% disseram que sua organização está definitivamente incluindo questões de vacinas em seu planejamento estratégico geral, e outros 30% responderam que é provável que a vacina seja levada em consideração.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens