Blog

Por que você deveria assistir à série “Silicon Valley”

por:

lbrito

lbrito

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A Netflix criou uma geração viciada em maratonar séries. Em meio a tantas que surgem diariamente, de tudo quanto é gênero, a gente acaba deixando escapar uma ou outra que é superinteressante, inclusive as que estão no catálogo de uma das maiores plataformas de streaming do mundo.
Produzida pela concorrente HBO, Silicon Valley — indicada várias vezes ao Emmy como melhor série de comédia — é ótimo passatempo para quem procura sempre estar atento a assuntos como inovação, empreendedorismo e tecnologia. Além de ser uma comédia leve, essa produção, que tem como plano de fundo o Vale do Silício, mostra um pouco da rotina de algumas das maiores empresas de tecnologia do mercado atual.
A série acompanha a vida de seis programadores bem introvertidos, com personalidades totalmente diferentes entre si e inteligência extraordinária, que pretendem abrir uma startup de tecnologia. Apesar de ser ficção, a comédia lida de maneira divertida e crítica com os problemas reais enfrentados por empreendedores daquela região.

Confira 3 bons motivos para você começar a assistir à Silicon Valley:
1º A CULTURA DO VALE DO SILÍCIO

Todo bom empreendedor sabe que essa região da Califórnia recebe as mentes mais brilhantes do setor de tecnologia. A cultura organizacional do Vale é aclamada por muitas empresas, e na série você consegue ter uma visão mais próxima de como é trabalhar em um lugar como o Google, por exemplo, que inclusive é retratado na série sob nome fantasia.
2º IMPACTO TECNOLÓGICO NO COMPORTAMENTO HUMANO

Uma das características que faz de Silicon Valley uma série de comédia é a maneira leve como ela faz pequenas críticas ao impacto tecnológico que sofremos nos dias de hoje. Além disso, as novas tecnologias são sempre debatidas na série, como: criptomoedas, fábricas chinesas de tecnologia, inteligência artificial e outros temas relacionados à inovação!
3º ALTOS E BAIXOS DA VIDA DE UM EMPREENDEDOR

Começar uma startup no Vale do Silício não é nada fácil. Antes de fazer sucesso e alcançar crescimento exponencial, você fracassará muitas vezes. Esse é o tema principal da série, mostrar as principais dificuldades que os empreendedores enfrentam para emplacar seu negócio no Vale!
Quem sabe você até se identifique com alguns dos perrengues e sirva-se de alguns conselhos valiosos sobre gestão!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens