Blog

Plataformas de Streaming: as produções originais para você assistir nas férias

por:

ithsm

ithsm

Plataformas de streaming mudaram a forma de consumir filmes e séries, além disso, atualmente, estes serviços são os que mais estão consumindo a banda larga dos usuários mundialmente, é o que revela um estudo divulgado pela Sandvine.

Todo esse crescimento exponencial fez emergir novas plataformas, oferecendo ao usuário uma maior gama de conteúdos e uma infinidade de novas opções de serviços. Entretanto, em um mar de tanta variedade, como saber qual plataforma deve ganhar sua audiência e valer sua assinatura mensal para que você não tenha que gastar seu dinheiro com todas?

Fica realmente difícil escolher! Mas para te ajudar neste mês de férias a dar uma variada no seu cardápio de séries para maratonar, a gente elegeu uma produção de cada nova plataforma que está surgindo no Brasil a fim de mostrar o que tem de incrível em cada uma delas. Confira!

Plataforma: Amazon Prime
Série: American Gods

No Brasil desde 2016, a plataforma de streaming da Amazon tem investido cada vez mais em produções originais e feito um bom trabalho. Neste último ano, alguns títulos como “The Marvelous Mrs. Maisel” chegou a levar dois Globos de Ouro, provando que a empresa tem muito potencial.

American Gods, é uma série inspirada na obra do escritor Neil Gaiman. Uma boa ficção, onde a trama se desenvolve de forma interessante em torno de uma batalha entre os “velhos deuses” – seres bíblicos e mitológicos – e o “novos deuses”, representados pelo dinheiro, tecnologia, celebridades, entre outros. Ambientada nos tempos atuais, a história tem como centro o personagem principal Shadow Moon, um ex-vigarista que agora serve como segurança do Sr. Wednesday, um dos velhos deuses que está na Terra com a missão de reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Plataforma: HBO GO
Série: Sharp Objects

Reunindo todos os conteúdos originais da emissora – Game of Thrones, Big Littles Lies, Wetsworld – a HBO também criou sua própria plataforma de streaming para concorrer no mercado. Contendo suas produções mais aclamadas pelo público, o serviço ainda inclui filmes que fazem parte dos estúdios subsidiários à Time Warner, produções da Warner Bros. e New Line Cinema.

O suspense psicológico Sharp Objects é o tipo de série boa e curta que se você quiser consegue maratonar tudo em um dia. Baseada no romance de Gillian Flynn, conta a história da repórter Camille Preaker, que retorna à sua cidade natal para cobrir os assassinatos de duas meninas, tendo que revisitar traumas do passado que a deixam emocionalmente perturbada.

Plataforma: GloboPlay
Série: Assédio

Aproveitando a curva de ascensão do streaming no Brasil, quem não quis ficar de fora do mercado foi a emissora Globo. Lançando séries originais para sua plataforma – que até então só contava com conteúdos que eram exibidos anteriormente na TV aberta – em 2018, a empresa atualizou seu catálogo com séries adquiridas de outras empresas, como The Good Doctor, da Sony Pictures, além da proposta de investir cada vez mais em produções exclusivas.

Lançada exclusivamente para assinantes do Globoplay, a série Assédio mostra uma rede de mulheres que se forma para denunciar uma série de abusos sexuais cometidos por um médico bem-sucedido e respeitado: Roger Sadala, interpretado pelo ator Antônio Calloni.

Tem série para todos os gostos, agora é só escolher a sua favorita!

Natália Fazenda
Área de conteúdo HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens