Blog

Os apps de produtividade que você precisa testar

por:

Caroline Verre

Caroline Verre

Aplicativos são ferramentas capazes de tornar o trabalho mais fácil e agradável, não importa onde você esteja. A Fast Company fez uma seleção dos melhores apps de produtividade e trouxemos os principais para você.

Yac [Windows, Mac, iOS, Android]
Enviar mensagens de texto é impessoal. Bate-papo por vídeo invasivo. Talvez o que precisemos seja o bom e antigo correio de voz. O Yac permite que você deixe mensagens de voz que os colegas de equipe podem ouvir a qualquer momento em um computador ou telefone. Você também pode adicionar um compartilhamento de tela, caso precise de um auxílio visual.

Oh Brother [iOS]
Anunciar ao seu parceiro ou colegas de quarto que você precisa de privacidade pode parecer um pouco conflituoso. Oh Bother permite que você defina limites de uma forma mais sutil; o aplicativo sinaliza se você está bem ou não em ser incomodado.

Microsoft Edge [Windows, Mac, iOS, Android]
O Microsoft Edge bloqueia rastreadores, por padrão, de sites que você não visitou e oferece proteção de rastreamento ainda mais rígida como uma opção. Baseado no mesmo código-fonte do Chrome, ele suporta as mesmas extensões.

https://www.youtube.com/watch?v=yg5cUyPBHjI

Tot [iOS, Mac]
Tot é um ótimo lugar para guardar ideias rapidamente, graças ao seu minimalismo – apenas sete rascunhos codificados por cores e apenas um punhado de opções de formatação – e a facilidade com que importa texto de outros aplicativos.

Hey [Windows, Mac, Linux, iOS, Android, web]
Hey, dos criadores do Basecamp, reinventa o e-mail em torno da ideia de permissão. Ninguém entra em sua caixa de entrada até que você os aprove, recibos de leitura são bloqueados e você tem que ativar notificações por contato ou por discussão.

Lightpad [rede]
O Lightpad vê o calendário como uma espécie de escada em espiral que você pode percorrer, com pontos que representam a agenda de cada dia.

Pixlr Editor [Chrome, Firefox]
Uma alternativa inestimável baseada na web para o Adobe Photoshop, Pixlr Editor carrega rapidamente, é responsivo e oferece edição baseada em camadas com ferramentas como pincel clone, varinha mágica e borrar.

LiquidText [iPadOS, Mac, Windows]
Chega de alternar entre as páginas de seus documentos digitais. Com LiquidText, você pode destacar imagens ou fragmentos de texto, soltá-los em um quadro de avisos para referência futura e voltar para a fonte do fragmento com apenas um toque. Você também pode juntar os dedos para reduzir o espaço entre duas páginas que deseja ver.

Reclaim.ai [rede]
Reclaim.ai, um assistente de agendamento para o Google Calendar, permite que você defina janelas para certos “hábitos” (almoço, escrita, exercícios) e, em seguida, embaralhe automaticamente esses blocos de tempo pessoais conforme as reuniões são adicionadas ao seu calendário. Outros apenas veem que você está ocupado.

Draft by Slite [rede]
A extensão do Chrome Draft by Slite transforma a página da nova guia em um bloco de notas no qual você pode postar itens de lista de tarefas, afirmações diárias ou informações de sites como Trello e Airtable, transformando em um centro de produtividade genuíno.

Calm Office [rede]
Para aqueles que não conseguem se ajustar ao silêncio de casa, o gerador de ruído Calm Office (parte de um conjunto de ofertas do mynoise.net) pode ajudar. Cada controle deslizante de volume controla um som de escritório diferente: copiadoras, impressoras, colegas tagarelas, teclados clicáveis ​​e muito mais.

Pomodor [rede]
Com o Pomodor, você pode definir horários de trabalho e intervalos personalizados, rastrear seu trabalho rotulando cada sessão, alternar entre os modos claro e escuro e mostrar ou ocultar o cronômetro na barra de menu do navegador. O aplicativo funciona até mesmo offline e sincroniza suas estatísticas entre dispositivos. É um ótimo exemplo de uma velha ideia bem feita recentemente.

Pencil Planner [iOS]
O Pencil Planner, que permite que você anote notas de reuniões, objetivos, destaques diários e itens da lista de tarefas com um Apple Pencil, combina a estética da velha guarda com funcionalidade digital. Não é o único aplicativo que tenta emular planejadores de papel, mas é o mais bem executado.

Screens [Mac, Windows]
Como não podemos ficar amontoados em torno do computador de um colega de trabalho enquanto trabalhamos em casa, o Screens é um substituto poderoso. A ferramenta de área de trabalho remota permite que vários colegas de trabalho controlem um único computador enquanto conversam por voz ou vídeo. Ele também tem uma ferramenta de desenho útil para que as pessoas possam marcar o que estão vendo na tela compartilhada. Use-o para qualquer coisa que ainda não tenha a colaboração ao vivo, estilo Google Docs, integrada.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens