Blog

“O sucesso de um evento se trata da construção de cultura”, destaca CEO do The Town e Rock in Rio

por:

Caroline Verre

Caroline Verre

Nada é tão tangível quanto a cultura. Essa construção é produzida por valores, pensamentos e ideias, mas é entregue às pessoas da forma mais energética possível: pelo comportamento. São pelas condutas, hábitos e escolhas que se cria a cultura e uma organização define suas grandes e pequenas identidades nesta complexa formação que se criam junto aos colaboradores.

O engajamento só é possível com essa fluidez, em que o composto de indivíduos permite e executa tamanhas atividades que estão de acordo com a cultura ali organizada.

É com essa condição que Luis Justo, CEO da Rock World, que produz o Rock in Rio e The Town, destaca a principal razão para que eventos grandes possam ocorrer. Desde às operacionalizações até os patrocinadores e olhar para o produto, há uma necessidade de centralizar isso no valor cultural que a organização estabelece.

“Isso aqui foi feito por muita gente. Operação, comercial, contato… Não dá para colocar uma justificativa, mas o mais importante é entenderem que queremos produzir algo bom para os outros, que possam ter uma experiência maravilhosa. Então tem um por que nisso tudo. A gente tenta, constantemente e mostramos às pessoas, que o propósito é importante para essa união e fazer coletivo.”

Rodolfo Medina, presidente do Grupo Dreamers, destacou como o The Town foi produzido a partir de um projeto de comunicação. Para ele, essa é a parte de sucesso produtivo está na chave comunicativa, em que se preocupa na construção de experiência e pensa, principalmente, em como a interação será produzida no dia do evento:

“É questão de planejamento. Vou dizer que isso vai até no entendimento das marcas que estarão no evento. Escolhemos as marcas que façam sentido com a cultura que está sendo criada e só entendemos isso quando conversamos. Patrocínio é algo além do dinheiro: tem a ver com o valor que você quer dar ao seu evento.”

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens