Blog

Imua – Escola do Mar no Learning Village!

por:

Caroline Verre

Caroline Verre

Hoje os conselhos estão dando guinadas que precisem constatar a realidade. Hoje existe espaço para o futurismo e pessoas que estão pensando inovação, diferentemente do que acontecia. Porém, cuidar do futuro não é algo fácil e precisa de uma perspectiva muito maior do que só a reatividade.

Os profissionais que tiverem esse entendimento sairão na frente. É necessária uma criatividade para que consigamos lidar conosco e com o nosso redor, tentando uma gestão que seja inteligente, mais do que simplesmente algo produtivo.

Por isso, antes de nos desdobrarmos isso em uma liderança, é necessário também reconhecermos nossa própria gestão do que é atravessado em nossa vida. Aqui não falamos de uma relação responsabilizadora que imputa a culpa aos processos que acontecem: se trata de um acolhimento necessário para que tenhamos os cuidados necessários para lidarmos com os estímulos diários.

Pensando nisso, a Imua – Escola do Mar, fundada por Henrique Pistilli e Marina do Mar, esteve no Learning Village nesta segunda-feira (18/09) para trazer um pouco mais deste tipo de necessidade de reconexão e pausa que todos precisam.

Diversos autores pontuaram estas questões nessa necessidade quanto a compreensão de nós mesmo. Aqui não se trata apenas de reconhecimento, mas de saúde. E é isso que a Imua propõe: reconhecer os fenômenos que nos atravessam e ainda lidar com estas pulsões que, em alguns momentos, podem nos atrapalhar.

A tarde de segunda-feira no Learning Village ainda contou com a participação de antigos alunos da Escola do Mar, ao lado de Marina e Henrique.

A necessidade de dar o passo a frente e ser criador das suas ações

Para a Imua, há uma diferença crucial entre a maneira pela qual sua própria vida é energizada. Nesse sentido, quando falam de compreensão, se trata de entender por onde os atravessamentos estão acontecendo.

Diferenciar criatura e criador é uma tarefa necessária para entender o que está influenciando o nosso próprio comportamento. Como liderança, há uma diferença extremamente crucial entre aquele que responde pelos estímulos e aquele que entende que deve alçar uma nova compreensão para lidar com a gestão do dia-dia.

Viver nessa tempestade de estímulos pode acabar com a nossa saúde mental. Por isso, deve ser uma prioridade para todos nós lidar com isso, cada vez mais respirar mais profundamente e lidar conosco.

Quando aceleramos e nos desconectamos do ritmo da natureza, a falta de “pausas” pode levar a um estado de desequilíbrio, gerando confusão, dúvida, medo, decisões apressadas, estresse, agonia, insegurança, ansiedade, compulsão, pânico, apatia, tristeza, estagnação, depressão e até mesmo burnout, o esgotamento total.

A Imua cada vez mais se fará presente no Learning Village, mesmo com diversas ações em seu site e em Fernando de Noronha. Por isso, não deixe de ficar de fora e acesse o grupo para ficar mais próximo da Escola do Mar!

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens