Blog

How to Get Away with Murder: 5 ensinamentos sobre liderança e estratégia para aprender com a série

por:

lbrito

lbrito

“Pense cuidadosamente. Tudo o que vier após este momento vai não só determinar a sua carreira, como também sua vida. ”

Muita gente nem imagina, mas essa dica valiosa sobre liderança e gestão de negócios saiu da boca de uma personagem forte de uma das séries mais aclamadas pelo público da Netflix: How to Get Away with Murder.

A série conta a história da surpreendente e poderosa advogada Annalise Keating, e sua maneira atípica de ensinar na prática 5 de seus alunos sobre direito penal – o como o nome da série já diz: como se livrar de um assassinato.

Entretanto, apesar da série ser toda focada nesse universo de advogados, juízes e assassinatos, o que mais chama a atenção é a forma como Annalise gerencia seu grupo de estudantes, tirando deles a melhor performance diante dos tribunais, ao defender os mais impossíveis casos.

Além da série ser um ótimo entretenimento para aqueles dias que você só quer ficar em casa, curtindo a preguiça no sofá, a personagem principal é um exemplo forte de liderança. E há 5 fatos que a fazem ser tão admirada por sua conduta e profissionalismo. Confira quais são eles!

  • Objetividade:

Annalise e sua equipe tem que resolver casos nada fáceis. Por isso, antes de passar o problema para seus alunos e começar a planejar a melhor maneira de solucioná-lo, ela define seu objetivo de forma clara e prática.

Isso garante um planejamento mais assertivo, com grandes chances de sucesso.

  • Capacidade de se adaptar às mudanças

O que faz a personagem principal ser tão encantadora é sua resiliência. Keating sabe se adaptar melhor do que ninguém às mudanças, e consegue enxergar os obstáculos que irão surgir no meio do caminho, realinhando toda a sua estratégia no intuito de diminuir os riscos.

  • Junte-se aos melhores

Ninguém é melhor sozinho. E ela sabe muito bem isso! Por mais que seja uma advogada brilhante, em determinadas situações, Annalise se junta a outros profissionais tão bons quanto obter sucesso em suas defesas. Não é à toa, que os 5 alunos escolhidos para trabalhar em seus casos são os melhores da classe.

  • Acredite no seu projeto

Todo profissional só consegue dar o seu melhor em projetos em que acredita. É isso que garante o sucesso de todas as suas defesas. Ela acredita em todo caso que pega, e constrói um ambiente de confiança entre sua equipe, e seu cliente.

  • Annalise é humana, e erra

Ao mesmo tempo que ela se mostra uma profissional forte e inatingível em suas estratégias, a advogada assume suas falhas quando um erro acontece. Isso ressalta o quanto a personagem é um líder humano, que não esconde sua fragilidade quando algo sai errado.  Uma característica que ainda precisa ser melhor desenvolvida na cultura organizacional das empresas hoje em dia.

Aproveite seu tempo livre no final de semana e assista How to Get Away With Murder! Você irá se surpreender com tudo que pode aprender sobre liderança com essa personagem sensacional!

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens