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Entenda o que é Love Brand e como aplicar em sua organização

por:

Caroline Verre

Caroline Verre

O The Town Learning Journey contou com grandes apresentações nos painéis dedicados a entender como o programa é construído e como entender a criação desta experiência. Ao mesmo tempo, contou com uma aula incrível dada pela Diretora de marketing Anna Deccache.

Em sua palestra, Anna dedicou bastante tempo para falar sobre Love Brand, que é a principal diretriz pela qual as comunicações do The Town são produzidas. Mas, o que isso significa?

Love Brand é, por definição, ler seus consumidores como fãs. Então, ao invés da relação ser entre empresa e consumidor, o entendendo como cliente do seu produto, na verdade este tipo de abordagem procura trazer um compartilhamento e ter a escuta do que o final da cadeia produtiva quer.

Nesse sentido, o cuidado para produção está também atrelado ao cuidado com a experiência que o indivíduo terá com seu produto. Isso depende, principalmente, pela maneira com que seu público se identifica com a marca e, por isso, há passos para que ocorra essa construção. No caso do The Town, Anna Deccache trouxe alguns pontos cruciais para isso:

1. A comunicação acontece através do entretenimento. Das experiências até propagandas, a ideia é que o modo de construção deste diálogo seja com o conteúdo voltado para o mundo do entretenimento, tentando gerar emoção.

Com isso, a ideia é criar uma proposta de valor baseada em emoção, no qual o entendimento entre a marca e seus fãs se estabelece pelo sentimento que se cria com aquilo que está sendo comunicado. Por isso, a escolha de objetos precisa ser cativante e o público conhecido.

2. Estratégia de conteúdo para gerar notícia a cada comunicação. Com estas inteligências, a ideia é também conseguir espaço no meio social. Por isso, Anna destaca ações importantes que consigam envolver as pessoas e ainda criar oportunidades para estreitar a relação entre fã e merca.

Precisa ser algo recorrente. Ouvir o público, entender as emoções e os momentos de identificação para criar seu produto de acordo com a experiência que também é demandada. Há um trabalho muito árduo de acompanhamento, mapeamento e leitura. Por isso, ferramentas são importantes, principalmente de IA para rastros digitais.

3. O último ponto e principal: organização. Começando por entender quais os principais canais de comunicação que estão sendo construídos. Nesse sentido, é necessário reconhecer os agentes que participam neste processo, como a parte de publicidade, canais internos, fãs, marcas, relações públicas e, claro, a maneira pelo qual as marcas estão participação no processo de construção.

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