Blog

Digital Crush: como as novas tecnologias mudaram a maneira de se relacionar no século XXI

por:

lbrito

lbrito

A mais ou menos uns 5 anos atrás, a forma mais eficaz de conseguir um encontro era bem convencional e analógica. Geralmente você era obrigado a sair da sua casa, ir a um bar ou festa, se socializar com as pessoas, e se achasse alguém interessante você anotava o telefone dela, e ligava depois (ou mandava uma sms pra marcar um date).

As tecnologias avançadas causaram inúmeros impactos no mercado e no comportamento humano, na hora de flertar não foi diferente. Ao inovar a maneira de nos comunicarmos pela internet e através do Smartphone, a cada dia fica mais fácil conhecer pessoas interessantes sem precisar sair do conforto do seu sofá.

Lá em meados de 2005, os programas de mensagens instantâneas como MSN, ICQ, e até o Orkut facilitavam bastante a vida daquelas pessoas mais tímidas, que só conseguiam se conectar melhor com outras escondidas atrás da tela do computador. Aliás, muitas amizades e namoros virtuais tiveram seu início aí.

Com o surgimento do Tinder em 2012, um novo jeito de flertar virtualmente trouxe uma certa urgência e mudou a maneira de nos relacionarmos. Se antes, com a ajuda do Orkut, você tinha que manter uma conversa mais interessante – e por uns bons dias – para capturar a atenção do “crush”. Com aplicativos de relacionamentos a reciprocidade é instantânea, e você só leva um fora se quiser!

Como o volume de usuários é grande, se torna quase impossível você não conhecer alguém legal. E sabendo que o interesse é recíproco, você não precisa de muita conversa para convidar a pessoa para um café.

Apesar de ainda ter quem que defende o bom e velho olhar 43 na hora de paquerar, algumas pesquisas afirmam que esse novo jeito de se relacionar já tem ajudado muita gente a juntar as escovas de dente. Um estudo feito por um pesquisador da Universidade de Essex, na Inglaterra, aponta que atualmente um terço dos casamentos acontece entre pessoas que se conheceram pela internet.

Portanto, se você tá sofrendo sozinho neste dia dos namorados, confira essas dicas de 3 aplicativos que, segundo muitos usuários, são certeiros na hora de paquerar:

  • Tinder: o pioneiro nessa área ainda é o preferido da maioria dos solteiros. É fácil de usar, prático, e já fez muita gente desencalhar por aí.
  • Happn: com uma proposta um pouco diferente da oferecida pelo seu concorrente, ele acusa em seu radar aquelas pessoas que trombaram contigo pela rua. É ótimo para encontrar aquele crush que você viu no metrô!
  • Stories: apesar de não ser feito especificamente para isso, o Stories do Instagram tem sido apontado por muitos usuários como o novo Tinder. Mas nesse caso não é tão prático quanto o concorrente. É preciso ficar de olho, se alguém comentou por mensagem privada alguma de suas selfies, pode investir porque o interesse é certo!

E se não der certo com um, é só continuar firme e forte nos aplicativos que uma hora o amor acontece!

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens