Blog

Dica de leitura: 3 livros para você começar a ler em junho

por:

ithsm

ithsm

Que livros você leu no último mês? De quais títulos mais gostou? Se a resposta para essas duas perguntas foi negativa, este artigo pode te ajudar a colocar a leitura em dia no próximo mês. Com a correria do dia a dia e a rotina atribulada, às vezes fica difícil reservar um tempo para ler, ou ainda, para pesquisar um bom livro para adquirir.
E se essa lista ainda não for o suficiente para te incentivar a ler mais, saiba que a leitura diária tem um número significativo de benefícios, como: estimulação mental, redução do estresse, novos aprendizados, expansão do vocabulário, melhoria no foco e na concentração, melhoria na habilidade de escrever, entre outros.

Além disso, ler é a chave para o sucesso de alguns dos principais líderes empresariais e empreendedores de hoje em dia. Confira abaixo 3 indicações para você começar a ler no próximo mês:

1- Educated – Tara Westover
Este livro está na lista dos 10 melhores livros do The New York Times de 2018 e foi nomeado um dos melhores livros do ano pelo The Washington Post, além de ser um dos livros favoritos de 2018 do Barack Obama.

Educated conta a história de vida da própria autora, Tara Westover, que só pisou pela primeira vez numa escola aos 17 anos. Filha de pais mórmons, a caçula de sete irmãos nasceu e viveu numa fazenda em Idaho, nos EUA. Influenciado pela doutrina mórmon, seu pai não acreditava que mandar seus filhos para a escola era algo importante. Em casa, Tara e seus irmãos não tinham nenhum contato com conteúdos acadêmicos.

Eles aprenderam a ler a Bíblia, o Livro de Mórmon e os discursos de Joseph Smith e Brigham Young. A autora ainda conta como foi espancada e abusada por seu irmão mais velho, por diversas vezes, e como encontrou forças para fugir de toda essa realidade e conseguir fazer um PhD em Cambridge. Sem dúvida, uma história chocante e inspiradora, que mostra a importância da educação na vida das pessoas.

2- Burnout – Emily Nagoski e Amelia Nagoski

O burnout é uma síndrome que tem afetado cada vez mais pessoas com o passar dos anos, e isso não é diferente com as mulheres, que ainda hoje sofrem pressão de todos os lados. Neste livro, as autoras explicam, com base em pesquisas científicas, porque as mulheres experimentam esse esgotamento de uma forma diferente dos homens, e ainda oferece conselhos para ajudar as mulheres a minimizar o estresse, gerenciar melhor as emoções e levar uma vida mais leve.

Burnout combina as mais recentes evidências científicas com conselhos prescritivos e uma boa dose de humor, com o objetivo de auxiliar a quebrar os obstáculos que estão entre as mulheres e seu bem-estar, ensinando-as como prosperar sob pressão e ter uma vida significativa e equilibrada.

3- The Moment of Lift – Melinda Gates

Melinda Gates, esposa de Bill Gates, passou muitos anos trabalhando com mulheres em todo o mundo. Durante essa jornada, ela teve a oportunidade de trocar experiências e conhecer histórias inspiradoras, o que a fez perceber que se você quer erguer uma sociedade, precisa parar de rebaixar as mulheres.

Com base em dados surpreendentes, essa obra apresenta muitas questões que precisam da nossa atenção – do casamento infantil à falta de acesso a contraceptivos e à desigualdade de gênero no local de trabalho. Além de contar com o relato pessoal da própria autora sobre como conquistou a igualdade em seu próprio casamento.

The Moment of Lift tem sido elogiado e indicado por mulheres fortes como Brené Brown, Malala Yousafzai e Tara Westover (autora de Educated), principalmente por ser uma obra que fala sobre empoderamento feminino e sororidade, mostrando o poder das mulheres em se conectar umas com as outras.

“Quando nós levantamos os outros, eles também nos erguem.”

Natália Fazenda
Área de Conteúdo da HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens