[vc_row][vc_column][vc_column_text]
É hora de se preparar para os desafios de 2017, aperfeiçoando suas habilidades de liderança com leituras que vão direto ao ponto para desenvolver gestores capazes de enfrentar o ambiente turbulento atual.
Inteligência Emocional 2.0, de Travis Bradberry e Jean Greaves
Os autores criaram um guia didático para promover o autoconhecimento e aumentar as habilidades de inteligência emocional, a partir de estudos de caso da TalentSmart, consultoria que atende mais de 75% das empresas da Fortune 500. Os autores, cofundadores da consultoria que é líder mundial em testes e treinamentos sobre o tema, se aprofundam nas habilidades necessárias para desenvolver habilidades não cognitivas, fundamentais para cargos de liderança.
Preço: R$ 49,90
[/vc_column_text][vc_column_text]
O Código dos Criadores: As seis habilidades essenciais dos grandes empreendedores, de Amy Wilkinson
A partir de uma ampla pesquisa que entrevistou os principais líderes criadores de empresas bem-sucedidas atuais, a autora mapeia as seis habilidades essenciais que devem ser aprendidas, praticadas e transmitidas para que os resultados sejam igualmente positivos.
Entre os entrevistados, estão os fundadores de Linkedin, Ebay, Under Armour, Tesla Motors, SpaceX, Airbnb e PayPal. Segundo a autora, os criadores não nascem com uma habilidade inata de imaginar e construir empresas de US$ 100 milhões. Eles trabalham para isso. Wilkinson traz exemplos reais de que o sucesso está ao alcance de todos.
Preço: R$ 54,90
[/vc_column_text][vc_column_text]Líderes se servem por último, de Simon Sinek
Depois de observar o comportamento de líderes militares que conseguiram alto engajamento e resultados extraordinários de suas equipes, o consagrado autor do livro “Por quê? Como motivar pessoas e equipes a agir” passou a estudar por que apenas algumas pessoas dizem “adoro meu trabalho”.
O autor apresenta cases internacionais que comprovam que, em várias partes do mundo, líderes constroem ambientes nos quais as pessoas sentem que fazem parte – e isso faz toda a diferença. Sinek discute a importância e o impacto da realização na motivação profissional, e como líderes e empresas podem se tornar inspiração para seus colaboradores.
O processo acontece a partir da criação de Círculos de Segurança, que resultam em equipes estáveis, adaptadas e confiantes, nas quais todos se sentem à vontade e devotam toda sua energia para crescer e aproveitar oportunidades.
Preço: R$ 49,90[/vc_column_text][vc_column_text]Os primeiros 90 dias – Estratégias de sucesso para os novos líderes, de Michael Watkins
Transição de carreira é o tema do livro do especialista Michael Watkins, que criou este guia para gestores de todos os níveis hierárquicos sobre os principais aspectos a serem dominados ao assumir um novo posto dentro da mesma empresa ou em um novo desafio profissional.
O autor estabelece o prazo de 90 dias, que considera crítico para que o novo gestor conquiste a equipe e diga a que veio – e, nesse período, mesmo as pequenas atitudes podem ter um impacto importante para que o novo líder conquiste seu espaço na organização.
O livro é resultado de uma pesquisa realizada durante três anos, financiada pela Divisão de Pesquisas da Harvard Business School, que analisou transições de gestores, visando programas de aceleração nas grandes empresas.
Preço: R$ 54,90[/vc_column_text][vc_column_text]SEM – Sistema de Estratégia Minimalista: como os 4Es podem tornar a sua vida mais leve e levar a sua empresa ao sucesso, de Rodrigo Rocha
Para o executivo-chefe de marketing do Grupo Amil e autor do livro Rodrigo Rocha, o mundo dos negócios está precisando urgentemente se livrar dos excessos resultantes, principalmente, do fato de a área de vendas ter dominado as organizações nos últimos tempos, demandando cada vez mais produtos e serviços.
É hora de focar na qualidade e simplificar não só os processos como a vida dos clientes – e, para isso, as empresas devem se tornar minimalistas. Mais do que sugerir uma mudança no marketing, ele propõe que a estratégia e a gestão se transformem e permitam ao marketing recuperar seu poder. Quatro Es devem ser aplicados: Elegância (em produtos e serviços), Eficiência (em operação e entrega), Eloquência (em comunicação e marketing) e Êxito (em resultado financeiro e reputação).
SEM – Sistema de Estratégia Minimalista
Preço: R$ 34,90
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]