Blog

5 conteúdos do HSM Experience sobre mulheres fortes que ocupam cargos de liderança

por:

ithsm

ithsm

Comemorado mundialmente no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data para lembrar da luta das mulheres por melhores condições de trabalho e celebra todas que um dia já se envolveram em reivindicações e movimentos sociais desde 1909.

Atualmente, esta data continua representando uma ação para acelerar a igualdade de gênero, mas não só no ambiente de trabalho. A data também tem como objetivo celebrar as realizações sociais, econômicas, culturais e políticas que as mulheres conquistaram ao longo dos anos, e a luta para que meninas e mulheres ao redor do mundo tenham direito à educação, ao voto, a candidatar-se a cargos públicos e ocupar postos de liderança.

Segundo a ONU, a marca do estigma e da desigualdade ainda é muito presente na sociedade e é um freio para o desenvolvimento sustentável do país. Além de toda a luta, as mulheres ainda ocupam uma pequena parcela dos cargos de liderança. O relatório Women in the Workplace 2018, realizado pela McKinsey em parceria com a LeanIn.Org, aponta que em 4 anos de pesquisa, a proporção de mulheres em todos os cargos em organizações americanas praticamente não mudou. Apesar das empresas relatarem que estão altamente comprometidas com a diversidade de gênero, esse compromisso não se traduziu em um progresso significativo.

Esse cenário só prova que a luta das mulheres por mais direitos está longe de acabar. Mas como hoje é o dia delas e de celebrar a força feminina, reunimos alguns conteúdos de grandes mulheres que alcançaram cargos de liderança, para te motivar a também chegar lá um dia!

Rana el Kaliouby

No auge dos seus 40 anos, a cientista da computação Rana, de origem egípcia, é um grande nome da tecnologia. Apontada pela Revista Forbes como uma das 50 melhores mulheres da tecnologia, Rana é atualmente a CEO da Affectiva, startup onde lidera uma equipe de Emotion Science. Seu time aplica visão computacional, learning machine e data science no desenvolvimento de uma inteligência artificial que seja capaz de entender os sentimentos e comportamentos das pessoas. Foi para falar sobre sua invenção que ela esteve na HSM Expo 2018.

Conteúdo Experience

Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano é a famosa e carismática empresária brasileira que administra a rede de lojas Magazine Luiza. Ao assumir os negócios da família, ela foi uma das responsáveis pela transformação da marca – até então uma pequena loja do interior de São Paulo – em uma das maiores redes de varejo do mercado. Neste vídeo, além de contar um pouco sobre sua trajetória inspiradora, ela também fala sobre as grandes transformações pelas quais a empresa passou, destacando a cultura da Magazine Luiza, que foram essenciais para o crescimento da marca!

Conteúdo Experience

Joanna Barsh

Sócia e diretora emérita da consultoria McKinsey & Company, Joanna Barsh também é autora dos best-sellers How Remakable Women Lead e Centered Leadership, e uma especialista em liderança feminina. Ela lidera o McKinsey Centreed Leadership Project, cujo objetivo é ajudar a desenvolver mulheres líderes. Por seu trabalho, recebeu vários prêmios, incluindo o Woman of Distinction Award do Conselho de Escoteiras de Central Texas e o Prêmio do Conselho Nacional de Pesquisas sobre Mulheres.

Conteúdo Experience

Patty McCord

Conhecida como a autora de um dos documentos mais importantes sobre cultura organizacional do Vale do Silício, Patty McCord, que durante 14 anos foi Chefe de Talentos da Netflix, hoje é diretora da Patty McCord Consulting, onde oferece coaching e assessoria para um grupo seleto de empresas e empreendedores, ajudando muitos líderes a desenvolver um novo mindset de liderança.

Conteúdo Experience

Ana Fontes

Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a 1ª e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, Ana Fontes chegou a ser finalista do programa Women Change Makers da Womanity e do prêmio Cláudia. Além disso, foi ganhadora do prêmio SparkAwards e Winning Women, programa da EY (Ernest Young). Especialista em empreendedorismo feminino, Ana fala nesse podcast sobre os desafios que as mulheres encontram no mercado de trabalho e o crescimento da participação delas nos negócios.

Conteúdo Experience

Todas essas mulheres acima conseguiram driblar as dificuldades do mercado e se posicionarem como uma liderança forte e representativa! Que a história de cada uma delas possa servir como inspiração para você dar um passo maior em busca dos seus sonhos!

Feliz Dia Da Mulher!

Natália Fazenda
Área de Conteúdo da HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens