Blog

5 documentários da Netflix que todo empreendedor deveria assistir

por:

ithsm

ithsm

Apesar de estar perdendo um pouco seu espaço para outras plataformas de streaming que estão entrando com tudo na luta por esse mercado, a Netflix ainda conta com um grande número de usuários assíduos. Até o final de 2018, o serviço alcançou 137 milhões de assinantes ao redor do mundo. Segundo pesquisa, as pessoas têm gastado 1 bilhão de horas por semana assistindo aos conteúdos da plataforma.

Esses números só colaboram para que a cada ano a Netflix invista mais em produções originais para completar seu catálogo. Mas se você é daqueles que ao entrar na plataforma fica perdido sem saber o que assistir e se você também adora assistir a um bom documentário, saiba que existem bons títulos escondidos por lá. Por isso separamos 5 documentários sobre temas relacionamentos à negócios e empreendedorismo para você assistir!

1- Brinquedos que marcam época

O nome deste documentário pode até te despertar uma certa nostalgia, no entanto, apesar do título, este não é um conteúdo para agradar às crianças. “Brinquedos que marcam época” é uma série documental de apenas 4 episódios, que tem como objetivo mostrar os bastidores da criação e história de quatro brinquedos que marcaram gerações: Star Wars, Barbie, He-Man e Comandos em Ação. Cada capítulo exibe depoimentos de seus criadores contando desde o desenvolvimento dos brinquedos até o momento em que alcançaram o sucesso. A série mostra as estratégias utilizadas para conseguir se destacar nesse mercado.

2- From Business to Being

Um dos grandes problemas da atualidade, principalmente para líderes e gestores, é o estresse causado pela pressão, excesso de trabalho e a falta de tempo para se cuidar melhor no meio da rotina atribulada. Neste documentário, Jon Kabat-Zinn, uma das referências em Mindfulness, responsável por trazer a prática para o Ocidente, mostra algumas práticas de meditação para você utilizar no seu dia a dia. Além disso, a produção ainda conta com outros especialistas, como a advogada Janice Marturano que desenvolveu um treinamento para líderes baseado na clareza, foco, criatividade e compaixão.

3- Banco ou Bitcoin

Se você é uma daquelas pessoas que ouve falar muito sobre Bitcoin por aí, mas ainda não sabe muito a fundo sobre a criptomoeda, este documentário foi feito para você! O filme conta a história de como a moeda digital surgiu, as ideias que motivaram seus criadores e os problemas que ela já causou no mercado. Além disso, a produção ainda coloca em pauta o futuro dos bancos centrais se o Bitcoin conseguir atingir uma aceitação global.

4- Explicando

A série documental com 20 episódios de menos de 20 minutos é um bom atrativo para maratonar no final de semana ou feriado prolongado. Com temas que vão de criptomoedas à mercado de ações – e ainda passa por outras áreas como astrologia e vida extraterrestres – a série tem como objetivo se aprofundar em assuntos diversos que fazem parte do universo dos usuários (ou nem tanto), e é uma ótima alternativa para quem quer se informar de maneira leve e didática sobre temas muitas vezes difíceis de entender.

5- Secrets of Selfridges

Este documentário conta a história do americano Harry Gordon Selfridges, que apresentou um novo modelo de negócios capaz de transformar a maneira de fazer compras da população Londrina. Inaugurada em 1909, sua loja de departamentos revolucionou as compras na capital da Inglaterra e teve um impacto duradouro na sociedade britânica. O filme mostra os segredos por trás de seus negócios progressistas e como a visão inovadora de Selfridges mudou o varejo e o comportamento do consumidor da época.

Agora que você já tem uma lista com ótimos títulos é só aproveitar o final de semana para maratonar e ainda tirar proveito desses conhecimentos para aplicar na sua vida profissional!

Natália Fazenda
Área de conteúdo HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens