Blog

3 livros para você se preparar para o HR Conference

por:

ithsm

ithsm

O papel do profissional do RH nunca antes foi tão relevante para alcançar melhores resultados nas organizações como agora, e pode se tornar a maior vantagem competitiva da sua empresa se pensada de forma estratégica como chave para aumentar o engajamento de seus colaboradores.

Segundo matéria da Revista Forbes, employee experience (experiência do colaborador) é a nova tendência de mercado para as organizações do futuro. Sabendo disso, departamentos de RH de empresas de inovação, como IBM e General Electric, já estão em transformação para proporcionar uma experiência de trabalho centrada no ser humano, e contam com a ajuda das novas tecnologias para isso.

Sempre com o olhar atento às inovações e novas oportunidade de mercado, a HSM promove, neste ano, o HR Conference, que acontecerá no dia 19 de março, em São Paulo. O evento tem como objetivo ressignificar o papel do RH e contará com a ilustre presença de três palestrantes internacionais: Tracy Maylett, Kelly Palmer e Patrick Lencioni (transmissão via satélite), que abordarão os seguintes temas: Employee Experience, Expertise Economy e Saúde organizacional.

E, como falta pouco tempo para o evento, selecionamos três livros para quem quer se preparar melhor e se aprofundar nestes conteúdos:

1- The Employee Experience – Tracy Maylett

Atrair talentos, reter os melhores desempenhos e criar um ambiente no qual os funcionários escolham se engajar gera melhores resultados. O livro The Employee Experience, de Tracy Maylett e Matthew Wride, mostra por onde as organizações que se destacam no mercado começam e oferece valiosos conselhos de como construir uma. Nele são revelados os segredos, não apenas para atrair e reter os melhores talentos, mas para também desenvolver um time de funcionários profundamente engajados, que é a base para o sucesso organizacional atual.

2- The Expertise Economy – Kelly Palmer

Escrito por Kelly Palmer, este livro mostra como as empresas estão transformando seus funcionários em grandes especialistas e ganhando vantagem competitiva nos negócios. Com base em algumas pesquisas científicas sobre novas técnicas de aprendizado, em The Expertise Economy, você tem a oportunidade de conhecer exemplos concretos de empresas de inovação em todo o mundo que estão conduzindo a conversa sobre como criar especialistas e alinhar inovação de aprendizado com a estratégia de negócios. O livro ainda inclui algumas entrevistas com pessoas que já trabalharam – ou ainda trabalham – nessas gigantes da inovação, como Google e LinkedIn.

3- The Advantage – Patrick Lencioni

Patrick Lencioni, autor de best-sellers do New York Times, explica neste livro o porquê de as empresas obterem sucesso, não por quão inteligente elas são, mas sim por quão saudáveis são para seus funcionários. Em seus anos de experiência e estudos na área, Lencioni afirma que para uma organização obter o crescimento e o destaque que espera no futuro, sua maior e única vantagem competitiva deve ser a saúde organizacional. Organizações saudáveis proporcionam um ambiente onde colaboradores de alta performance nunca querem sair e pode ser uma das melhores maneiras de reter talentos e engajar seus funcionários.

A leitura destes três títulos já é um bom começo para você aproveitar ao máximo e absorver ainda mais todo o conteúdo compartilhado no HR Conference. Agora se você já leu alguma dessas obras, deixe nos comentários a sua opinião!

Natália Fazenda
Área de Conteúdo da HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens