Blog

Cinco ferramentas indispensáveis para a liderança

por:

lbrito

lbrito

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

É hora de se preparar para os desafios de 2017, aperfeiçoando suas habilidades de liderança com leituras que vão direto ao ponto para desenvolver gestores capazes de enfrentar o ambiente turbulento atual.

Inteligência Emocional 2.0, de Travis Bradberry e Jean Greaves

Os autores criaram um guia didático para promover o autoconhecimento e aumentar as habilidades de inteligência emocional, a partir de estudos de caso da TalentSmart, consultoria que atende mais de 75% das empresas da Fortune 500. Os autores, cofundadores da consultoria que é líder mundial em testes e treinamentos sobre o tema, se aprofundam nas habilidades necessárias para desenvolver habilidades não cognitivas, fundamentais para cargos de liderança.

Inteligencia Emocional

Inteligência Emocional 2.0

Preço: R$ 49,90

[/vc_column_text][vc_column_text]

O Código dos Criadores: As seis habilidades essenciais dos grandes empreendedores, de Amy Wilkinson

A partir de uma ampla pesquisa que entrevistou os principais líderes criadores de empresas bem-sucedidas atuais, a autora mapeia as seis habilidades essenciais que devem ser aprendidas, praticadas e transmitidas para que os resultados sejam igualmente positivos.

Entre os entrevistados, estão os fundadores de Linkedin, Ebay, Under Armour, Tesla Motors, SpaceX, Airbnb e PayPal. Segundo a autora, os criadores não nascem com uma habilidade inata de imaginar e construir empresas de US$ 100 milhões. Eles trabalham para isso. Wilkinson traz exemplos reais de que o sucesso está ao alcance de todos.

Codigo dos Criadores

O Código dos Criadores

Preço: R$ 54,90

[/vc_column_text][vc_column_text]Líderes se servem por último, de Simon Sinek

Depois de observar o comportamento de líderes militares que conseguiram alto engajamento e resultados extraordinários de suas equipes, o consagrado autor do livro “Por quê? Como motivar pessoas e equipes a agir” passou a estudar por que apenas algumas pessoas dizem “adoro meu trabalho”.

O autor apresenta cases internacionais que comprovam que, em várias partes do mundo, líderes constroem ambientes nos quais as pessoas sentem que fazem parte – e isso faz toda a diferença. Sinek discute a importância e o impacto da realização na motivação profissional, e como líderes e empresas podem se tornar inspiração para seus colaboradores.

O processo acontece a partir da criação de Círculos de Segurança, que resultam em equipes estáveis, adaptadas e confiantes, nas quais todos se sentem à vontade e devotam toda sua energia para crescer e aproveitar oportunidades.

Lideres se servem por ultimo

Líderes se servem por último

Preço: R$ 49,90[/vc_column_text][vc_column_text]Os primeiros 90 dias – Estratégias de sucesso para os novos líderes, de Michael Watkins

Transição de carreira é o tema do livro do especialista Michael Watkins, que criou este guia para gestores de todos os níveis hierárquicos sobre os principais aspectos a serem dominados ao assumir um novo posto dentro da mesma empresa ou em um novo desafio profissional.

O autor estabelece o prazo de 90 dias, que considera crítico para que o novo gestor conquiste a equipe e diga a que veio – e, nesse período, mesmo as pequenas atitudes podem ter um impacto importante para que o novo líder conquiste seu espaço na organização.

O livro é resultado de uma pesquisa realizada durante três anos, financiada pela Divisão de Pesquisas da Harvard Business School, que analisou transições de gestores, visando programas de aceleração nas grandes empresas.


os primeiros 90 dias

Os Primeiros 90 Dias

Preço: R$ 54,90[/vc_column_text][vc_column_text]SEM – Sistema de Estratégia Minimalista: como os 4Es podem tornar a sua vida mais leve e levar a sua empresa ao sucesso, de Rodrigo Rocha

Para o executivo-chefe de marketing do Grupo Amil e autor do livro Rodrigo Rocha, o mundo dos negócios está precisando urgentemente se livrar dos excessos resultantes, principalmente, do fato de a área de vendas ter dominado as organizações nos últimos tempos, demandando cada vez mais produtos e serviços.

É hora de focar na qualidade e simplificar não só os processos como a vida dos clientes – e, para isso, as empresas devem se tornar minimalistas. Mais do que sugerir uma mudança no marketing, ele propõe que a estratégia e a gestão se transformem e permitam ao marketing recuperar seu poder. Quatro Es devem ser aplicados: Elegância (em produtos e serviços), Eficiência (em operação e entrega), Eloquência (em comunicação e marketing) e Êxito (em resultado financeiro e reputação).

SEM

SEM – Sistema de Estratégia Minimalista

Preço: R$ 34,90

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens