Blog

Girlboss (e mais três comunidades para empreendedoras)

por:

ithsm

ithsm

Criada por Sophia Amoruso, fundadora do brechó Nasty Gal e modelo de inspiração para empreendedoras americanas, a Girlboss é uma rede social para mulheres de negócios. A plataforma foi lançada no início de julho e está disponível apenas nos Estados Unidos. A ideia surgiu após Amoruso se deparar com uma pesquisa do LinkedIn que apontava a predominância – de conexões e visibilidade – de perfis masculinos na rede.

Na fase inicial, a meta é fortalecer a comunidade de empreendedoras, criativas e freelancers dos EUA. A proposta de networking é reforçada pela presença celebridades do mundo dos negócios, como Arianna Huffington e Bozoma St. John. Enquanto o serviço não chega por aqui (ainda não há previsão de lançamento no mercado nacional), veja algumas iniciativas que vêm conectando as empreendedoras brasileiras.

1- Programa Sebrae para Mulheres de Negócios
Criada com o objetivo de apoiar mulheres empreendedoras o Programa Sebrae para Mulheres de Negócios busca acelerar empresas de liderança feminina, aumentando suas vendas e oferecendo ferramentas de gestão. A iniciativa também promove a ampliação da visão de negócio das participantes e o potencial de mercado de seus projetos. Os módulos incluem materiais de apoio e sessões com consultores e especialistas.

2- Rede Mulher Empreendedora
Pioneira nas iniciativas de apoio a mulheres empreendedoras, a RME foi criada em 2010, por Ana Fontes. Ao longo dos anos, a rede se consolidou como uma das mais importantes redes de apoio a mulheres de negócio do país. O principal objetivo é fortalecer lideranças femininas e promover a independência financeira das participantes. Os projetos também incluem programas para mulheres em situação de vulnerabilidade e uma aceleradora de startups.

3- Rede de empreendedorismo feminino da Dell
A rede de empreendedorismo feminino da Dell tem como propósito capacitar e conectar mulheres da área de tecnologia e negócios. A iniciativa reúne cerca de 200 empreendedoras e executivos da Dell. Os programas oferecem dois dias de troca de conhecimento, experiências, aceleração de negócios e networking no setor tecnológico.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens