Blog

5 apps que podem te auxiliar a alcançar o Mindfulness!

por:

lbrito

lbrito

Agilidade é uma das características mais presentes no mundo hoje. Fruto dos avanços tecnológicos, que criou uma geração acostumada a rapidez com que as coisas acontecem, hoje, no mundo corporativo, essa habilidade pode mais atrapalhar a produtividade do que ajudar.

Por isso, o tema Mindfulness tem sido tão abordado nas empresas ultimamente como forma de colaborar para maior produtividade de uma equipe e alcançar, não só um ambiente mais confortável para a inovação, como também a alta performance.

A meditação é uma das técnicas mais conhecidas de desacelerar sua mente e conseguir se concentrar melhor, mas há também outras formas de desestressar. Nenhuma delas é fácil, e a maioria exige muita concentração, prática e disciplina. Porém, alguns aplicativos podem te ajudar nessa luta interior consigo mesmo. Veja essa lista abaixo com 5 apps que podem te auxiliar a alcançar o Mindfulness!

1- Headspace
Pra começar, um dos aplicativos mais populares de meditação para quem procura algo que ajude a descansar a mente de todo o estresse e a correria do dia a dia. Criado por um monge budista inglês, o Headspace, permite criar sessões de meditação de até 10 minutos. Seu único defeito é não ser gratuito, mas vale a pena o investimento.

2- Insight Timer
Para quem não quer gastar dinheiro com aplicativos, o Insight Timer pode ser a melhor opção. Ele apresenta mais de 4.000 meditações guiadas de mais de 1.000 professores parceiros, com temas sobre: autocompaixão, natureza e estresse. Além disso, também contém palestras, podcasts e se você busca uma meditação mais silenciosa, pode configurar o temporizador e meditar ao som de ruídos ambiente.

3- Calm
Esse também é outro aplicativo de meditação com o propósito de te deixar mais calmo. Apesar de conter uma seleção de meditação em menor número que os apps acima, Calm apresenta um diferencial que os outros não oferecem: “histórias de dormir” para relaxamento noturno. São 4 histórias para adultos que têm dificuldade de pegar no sono, que vão desde ficção científica a paisagens cênicas.

4- Breathe2Relax
A crise de ansiedade é uma das doenças que mais afetam os jovens e adultos atualmente. Por isso, a proposta desse aplicativo é auxiliar no estresse e ansiedade do dia-a-dia com exercícios de respiração. Graças a essa técnica, você aprende a controlar situações de estresse, ansiedade, emoções negativas e melhora o seu bem-estar.

5- Aura
Para aqueles que adoram um aplicativo moderno e tecnológico, Aura utiliza a Inteligência Artificial para recomendar qual a meditação mais indicada dependendo do seu estado de espírito. Através de algumas perguntas, a IA propõe uma meditação guiada de 3 minutos mais assertiva ao usuário, com o objetivo de melhorar o estresse de sua rotina.

Área de Conteúdo HSM.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens