Blog

5 aplicativos que podem ajudar você a ser mais produtivo

por:

ithsm

ithsm

Em uma hora de trabalho, quantas vezes você precisou parar o que estava fazendo para olhar alguma notificação que chegou a seu celular? Aposto que você nem se atreve a fazer essa conta, porque sabe que são muitas vezes para uma hora só.

O celular pode, sim, ser um dos maiores vilões atuais da produtividade, entretanto, com os aplicativos certos, ele pode se tornar seu maior aliado. Confira a seguir uma lista com 5 aplicativos que ajudam você a ser mais produtivo.

Trello

O aplicativo é ótimo organizador de projetos e pode ajudar você a se manter organizado, seja no trabalho, seja com tarefas de casa. Com o Trello é possível gerenciar projetos individualmente ou em grupo, personalizar fluxos, adicionar checklists, anexar arquivos e atribuir tarefas a si mesmo ou aos membros de sua equipe. É uma maneira prática e divertida de melhorar sua produtividade e organização.

Pushbullet

Este app permite que você espelhe seu celular em diversas plataformas, entre elas em seu computador. Assim, todas as notificações que você receber em seu smartphone aparecerão no desktop, facilitando o compartilhamento de links e arquivos. Com o Pushbullet, você consegue até enviar SMS para qualquer contato por seu notebook. Além de tudo isso, você não precisa estar com o celular a seu lado para conseguir acessar arquivos e notificações pelo computador.

Cisco Spark

Para quem só consegue lembrar as tarefas diárias por meio de lembretes, este aplicativo é perfeito para você! Com ele, é possível receber um e-mail ou notificação com tudo o que você tem de fazer no dia. Além disso, se estiver trabalhando em um projeto com outras pessoas, o Cisco Spark também envia lembretes a sua equipe, para que ninguém esqueça seus afazeres. É ótima opção para quem procura um aplicativo para unificar o fluxo de trabalho.

FocusList

Este aplicativo ajuda você a planejar seu dia e dividir suas tarefas em blocos de 30 minutos de execução (25 minutos + 5 minutos de descanso). FocusList torna sua rotina mais produtiva e o ajuda a se concentrar melhor. Além disso, ele traz um relatório sobre como foi seu dia, assim você pode analisar se seu tempo foi bem aproveitado.

IFTTT

Com a proposta de fazer a internet trabalhar para você, este aplicativo pode automatizar tarefas e poupar seu tempo ao executar ações pré-programadas. Ele utiliza uma conexão de serviços baseada em IoT (Internet das Coisas), plataforma que conecta diferentes dispositivos e aplicativos por meio de comandos. Por exemplo, ao criar um comando, toda vez que você tirar uma foto com seu celular, automaticamente ela pode ser enviada para determinado contato.

Área de conteúdo HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens