Blog

4 Podcasts sobre negócios e empreendedorismo que você precisa ouvir

por:

ithsm

ithsm

Hoje o que não falta são informações espalhadas entre as inúmeras mídias que surgiram nos últimos anos e que se reinventam com o avanço tecnológico. O podcast começou meio tímido durante o boom da internet, mas já se mostra como mídia consolidada e atrai jovens e adultos interessados em obter conteúdo relevante de modo mais dinâmico e leve.

Para quem tem vida intensa e corrida e lida com os vários afazeres do dia a dia, o podcast é ótima saída para ouvir no transporte público ou durante o trânsito parado.

Além de podcasts que podem variar de cultura pop a mundo nerd, há também os que debatem excelentes tópicos sobre mercado e empreendedorismo. Confira 4 podcasts sobre negócios que você precisa ouvir! (Spoiler: dois deles são produzidos em parceria com a HSM).

CBN PROFESSIONAL

Para promover discussões profundas sobre liderança, transformações digitais e cultura organizacional, o CBN Professional, em parceria com a HSM Educação Executiva, reúne líderes de grandes empresas e especialistas em negócios. Em toda edição há convidados especiais. O podcast conta com a apresentação de Thiago Barbosa e Adriana Salles Gomes, editora-chefe da revista HSM Management.

Ouça: http://audioglobo.globo.com/cbn/podcast/feed/343/cbn-professional

LIKE A BOSS

Dividido em temporadas, como se fosse uma série, o podcast Like a Boss convida líderes e fundadores de startups que andam impactando o mercado brasileiro de tecnologia. Eles dão sua visão sobre o negócio e contam suas experiências como empreendedores. Cada convidado expõe de maneira aberta os desafios que enfrenta no mercado, o crescimento das empresas de tecnologia e também fala sobre a cultura organizacional na qual está inserido. O primeiro episódio contou com a participação especial do CEO do Nubank.

Ouça: https://www.likeaboss.com.br/

CÓDIGO ABERTO

Para quem não sabe, o Portal B9 tem um podcast excelente sobre o mercado de comunicação no Brasil. Em Código Aberto, grandes nomes da publicidade são entrevistados por Juliana Wallauer e Carlos Merigo. Em um papo superinformativo e descontraído, os convidados discutem sobre como surgem grandes ideias e também o futuro das mídias e da comunicação sob o impacto das tecnologias digitais.

Ouça: https://www.b9.com.br/podcasts/codigoaberto/

SALVO MELHOR JUÍZO

Apesar de sair um pouco da temática de gestão de negócios e empreendedorismo, neste podcast discutem-se ótimos temas relacionados ao direito. Em linguagem leve, bem acessível e precisa (até para quem não entende nada de juridiquês), o Salvo Melhor Juízo é ótimo para estudantes e profissionais que curtem debates sobre os assuntos mais relevantes da atualidade.

Ouça: http://salvomelhorjuizo.com/

Agora é só separar seu headphone e apertar o play!

Área de conteúdo HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens