Blog

3 passeios culturais para fazer em São Paulo

por:

lbrito

lbrito

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

São Paulo é um dos maiores centros culturais do país. O que não falta na cidade são museus, monumentos, exposições e parques para fazer alguns passeios e ter um contato mais íntimo com tanto com a cultura nacional, como também com obras e histórias de artistas de outros países.

Mas há tanto lugar interessante para conhecer na capital paulistana, que muitos acabam passando desapercebidos, seja por quem mora na cidade ou por quem vem visitá-la. Por isso, listamos abaixo alguns centros culturais de São Paulo para você aproveitar nos finais de semana. Confira!

1- Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Inaugurado em 1982, o CCSP é considerado um dos principais espaços culturais da cidade, além de ter sido o primeiro multidisciplinar do Brasil. Com atividades que vão de shows de rock até mostra de dança, o espaço conta com uma programação intensa e diversificada o ano todo. Além das atividades culturais que incentivam a criatividade, lá você também encontra:

• Conjunto de bibliotecas multidisciplinares;

• Coleção de acervos da cidade;

• Programação com conteúdo de artes visuais, cinema, dança, literatura, teatro e atividades educativas;

• Espaço ao ar livre com jardins suspensos.

Neste final de semana estará sendo exibido a coleção “Arte tem gênero? Mulheres na Coleção de Arte da Cidade “ destacando a produção artística contemporânea feminina.

O CCSP fica localizado na Rua Vergueiro, 1000. Para mais informações sobre a programação e horários de funcionamento, acesse o site: http://centrocultural.sp.gov.br/site/

2- IMS – Instituto Moreira Salles

Em setembro, o IMS completa 1 ano na cidade de São Paulo. Localizado em um prédio moderno bem no início da Avenida Paulista, além de oferecer uma vista incrível da icônica avenida paulistana, o centro cultural traz projetos e exposições focados em quatro áreas específicas: fotografia, música, literatura e iconografia.

Sua programação também conta com exposições de artes plásticas de artistas brasileiros e internacionais. Presente também nas cidades do Rio de Janeiro e Poços de Caldas, onde nasceu em 1992, a unidade de São Paulo oferece espaços expositivos, cinema/auditório, biblioteca de referência em Fotografia, salas de aula, espaços para cursos workshops e restaurante.

Para mais informações, acesse: https://ims.com.br/

3- Fundação Cultural Ema Gordon Klabin

Com o objetivo de promover e divulgar atividades de caráter cultural, artístico e científico, a Fundação foi inaugurada em 1978, transformando a residência da empresária Ema Gordon Klabin em um museu aberto à visitação pública. Além das atividades e exposições, a arquitetura da casa é um show à parte, que merece admiração. Possui mais de 1500 peças de quatro continentes e diversas civilizações, com foco na arte europeia e brasileira e importantes núcleos de arte asiática e africana. A fundação ainda conta com palestras e discussões sobre cultura e arte e ainda promove aos sábados uma deliciosa tarde musical em seu jardim. Um ótimo programa para curtir em família!

Para quem quiser conhecer a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin localiza-se na Rua Portugal, 43 – Jardim Europa. Confira sua programação no site: https://emaklabin.org.br/programacao

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens