Blog

3 livros sobre gestão e empreendedorismo para ler em novembro

por:

ithsm

ithsm

Já estamos chegando ao final de outubro. Se você está procurando novos livros para ler no próximo mês, mas não achou ainda nenhum título que despertasse seu interesse, a gente ajuda com 3 dicas bem bacanas sobre assuntos que estão em alta ou nunca saem de moda.

Confira os títulos e aproveite para deixar nos comentários algum livro que você leu ultimamente e gostaria de indicar!

O Novo Poder

Leitura obrigatória se você busca maneiras inovadoras de engajar pessoas em uma marca ou causa. O inglês Henry Timms e o australiano Jeremy Heimans apresentam uma análise sobre como a internet e a alta conectividade das redes sociais deram ao mundo uma nova perspectiva de poder: o da coletividade.

Se antes o poder estava concentrado em poucas mãos, hoje, com a democratização da informação, grandes transformações da sociedade podem ser promovidas por meio de todos. Essa mudança de valores está influenciando e formando opiniões em âmbito global. Os autores ainda mostram vários exemplos de movimentos que começaram na internet e ganharam o mundo. Vale cada minuto da leitura!

Como chegar ao sim

Apesar de não ser lançamento recente, esse livro está sempre na lista dos mais lidos. Se você não o leu ainda, esta é sua chance! Baseados no Projeto de Negociação de Harvard — grupo que lida com todos os níveis de negociação e conflitos, desde domésticos a internacionais, Roger Fisher, Bruce Patton e o consagrado negociador William Ury contam nesse livro o segredo da boa estratégia de negócios e ensinam como fechar acordos difíceis de maneira pacífica; com isso, ambos os lados podem sair ganhando.

Nessa obra você treina sua capacidade para estabelecer seu plano para cada situação. Como chegar ao sim é um guia essencial para qualquer pessoa que queira entender como promover acordos bem-sucedidos.

Gestão do Amanhã

Se você procura uma nova perspectiva sobre o mundo dos negócios, esse livro é leitura obrigatória. Sandro Magaldi e o cofundador da HSM José Salibi Neto discutem o mindset de liderança que se fará essencial no futuro, além de ensinarem como sobreviver às transformações digitais. Com bons conselhos sobre liderança e empreendedorismo, os autores, experientes gestores, também analisam os impactos da 4ª Revolução Industrial na sociedade e como ela vem afetando o mercado corporativo.

Você sabia que tanto José Salibi Neto quanto o William Ury serão palestrantes na HSM Expo 2018? Não perca essa oportunidade e garanta seu ingresso para um dos maiores eventos sobre gestão de negócios do ano!

Área de conteúdo HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens