Blog

3 livros para começar a ler no mês de fevereiro

por:

ithsm

ithsm

Livros em geral não são uma paixão nacional para os brasileiros, infelizmente. Uma pesquisa aponta que no Brasil as pessoas costumam ler uma média de apenas 2 livros por ano, além disso, 30% da população nunca nem chegou a comprar um exemplar.

Apesar desta triste realidade, há ainda muita gente que tenta achar uma brecha em meio a uma rotina cada vez mais corrida, para colocar a leitura em dia durante a semana. O hábito da leitura é uma das melhores maneiras de obter conhecimento, e quem concorda com isso é o líder de uma das empresas mais ricas do mundo: Bill Gates.

O cofundador da Microsoft não só defende a atividade como costuma publicar em seu blog resenhas das obras que já leu e lhe chamou a atenção. Por isso, para começar o ano com novos hábitos e metas, porque não se propor a ler mais?! Para te ajudar a gente separou 3 livros bem interessantes para você começar a ler no mês de fevereiro.

1- Bad Blood: Secrets and Lies in a Silicon Valley Startup, de John Carreyrou

Em Bad Blood, o jornalista ganhador do prêmio Pulitzer, John Carreyrou, detalha a fascinante história de Theranos, uma startup com um sistema de teste sanguíneo com tecnologia de ponta que alegou ter inventado uma máquina para melhorar os exames. O grande problema – que levou a empresa à falência em 2 anos – foi que a tecnologia não existia! O livro foi aclamado pela crítica, ganhando o Financial Times de 2018 e o prêmio Livro do Ano da McKinsey Business.

2- Bitcoin Billionaires: A True Story of Genius, Betrayal, and Redemption, de Ben Mezrich

Do mesmo autor de “The Accidental Billionaires”, livro sobre a fundação do Facebook, que também serviu como inspiração para o filme. O último lançamento de Ben Mezrich continua contando a história dos gêmeos Winklevoss – que acusaram Mark Zuckerberg de roubar sua ideia para o Facebook – só que agora o cenário é outro. A obra detalha o investimento dos irmãos na famosa criptomoeda em 2013, que fez com que sua compra de US $ 11 milhões chegasse a valer 1% de todo Bitcoin em circulação na época, segundo o The Washington Post. Essa situação fez com que os gêmeos Winklevoss se tornassem, em 2017, os primeiros bilionários de Bitcoin.

3- Becoming – A Minha História, de Michelle Obama

Desde o seu lançamento em 13 de novembro de 2018, o livro de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos EUA, alcançou o primeiro recorde em vendas do ano com 1,4 milhão de cópias vendidas, em todos os formatos, durante os primeiros sete dias. Em seu livro, Michelle conta de maneira profunda, inspiradora e reflexiva como saiu do sul de Chicago e ser tornou a primeira mulher negra a ser primeira-dama dos EUA. Além de detalhar como ela ajudou a criar a Casa Branca mais acolhedora e inclusiva da história, ao mesmo tempo em que se estabeleceu como uma poderosa defensora de mulheres e meninas do país. O livro é atualmente o título número um dos best-sellers de 2018 da Amazon.

Com essas três obras já da para começar o mês de fevereiro com bastante conteúdo relevante. Boa leitura!

Natália Fazenda
Área de Conteúdo da HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens