“Building A Story Brand” – Donald Miller
É possível afirmar que grande parte das obras audiovisuais que vemos gira em torno de um personagem principal enfrentando um problema que precisa ser resolvido. Esse personagem normalmente não consegue fazer isso sozinho e conta com a ajuda e apoio de um coadjuvante que age como uma espécie de guia oferecendo um plano e garantindo que o protagonista evite o fracasso e, por fim, alcance o sucesso…
O que Donald Miller propõe em seu livro “Building a Story Brand” é implementar essa estrutura em marcas.
Ao substituir o personagem principal pelo seu cliente e o guia pela sua marca, você consegue entender melhor como Google, Firefox, YouTube ganharam protagonismo.
“Comece pelo por quê” – Simon Sinek
Por que algumas empresas são capazes de inspirar, liderar e transformar indústrias e setores enquanto outras não conseguem?
Simon Sinek argumenta que os líderes inspirados (independentemente de sua formação, indústria ou financiamento) entendem POR QUE suas empresas existem, qual seu propósito, qual sua missão principal e colocam isso no centro de tudo o que fazem.
“As pessoas não compram o que você faz, elas compram por que você faz” – Simon Sinek
“Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” – Stephen Covey
Há uma razão para este livro estar na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de 20 anos. É um clássico que toda pessoa de negócios tem em sua biblioteca. Uma análise aprofundada dos sete hábitos que todos nós precisamos desenvolver como líderes, empresários, pais e pessoas.