Blog

Aprenda 3 dicas de marketing com a série “Girlboss”

por:

ithsm

ithsm

A série Girlboss, inspirada no livro homônimo de Sophia Amoruso, dividiu opiniões quando foi lançada pela Netflix no ano passado. Um dos motivos foi o exagero com que a personagem principal foi retratada na série, para dar um tom mais divertido à trama, realizando algumas ações que destoavam um pouco da realidade.

Mas a série, assim como a história de Sophia Amoruso, merece atenção. Afinal, com apenas 22 anos, ela fundou a Nasty Gal, tornando-se pioneira em marketplace e comércio online. Seu e-commerce de moda feminina, fundado em 2006, foi nomeado em 2012 uma das “empresas que mais crescem” pela Inc. Magazine.

O crescimento exponencial da marca foi consequência da boa jogada de marketing digital que Sophia, como millennial, soube usar como ninguém. Veja algumas dicas que você pode aprender com Girlboss!

Uma fotografia vale mais que mil palavras

Talvez hoje tenhamos mais noção da importância de uma boa fotografia, afinal o crescimento do Instagram e a importância dos influenciadores digitais são estratégias essenciais para o crescimento de uma marca digital. Mas Sophia descobriu isso bem cedo — em 2006 mal se falava sobre marketing de conteúdo e o Instagram nem existia.

Quando começou a vender peças vintage no eBay, a personagem entendeu a importância de uma boa fotografia a partir do momento em que o preço de suas roupas começaram a valer 6 vezes mais devido aos looks que ela montava e postava com fotos mais produzidas.

Descrição é tudo

Outro fator que ajudou muito no aumento das vendas de Sophia foi a descrição que ela fazia de suas peças. Todas as peças eram descritas minuciosamente, com até certo exagero em detalhes.

Mas isso, além de ajudar o consumidor a não ter dúvidas com relação ao produto, auxiliava os mecanismos de busca também. Hoje essa técnica é mais elaborada e conta com um trabalho bem feito de SEO (Search Engine Optimization). E, com certeza, é a melhor estratégia para atrair mais consumidores.

Relacionar-se com o cliente

As redes sociais são ótimas aliadas do bom relacionamento com o cliente, manter esse relacionamento é a alma de qualquer negócio online. Na série, Sophia fica bem brava quando lê um feedback de uma cliente reclamando sem razão de uma peça que adquirira. Mas, em vez de ignorar o comentário, ela resolveu atender ao pedido da cliente e trocou a peça, entregando-lhe algo ainda mais valioso. Saber lidar com feedbacks negativos é o melhor modo de fidelizar seu consumidor e se tornar uma marca admirada pelo público.

Além de ser uma série leve e divertida para acompanhar, Girlboss é uma ótima inspiração para quem deseja empreender e precisa de dicas básicas e essenciais sobre negócios.

Área de conteúdo HSM

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!

Compartilhe

Mais Postagens